Sexta da Astronomia
É um projeto realizado pelo Museu Náutico da Bahia em parceria com os Astrônomos Amadores da Bahia (AAB), para difusão de conhecimentos sobre a astronomia.

Uma praça de observação com telescópios e binóculos é montada no terrapleno do Forte de Santo Antônio da Barra – Farol da Barra – Museu Náutico da Bahia, pelos membros do grupo de Astrônomos Amadores da Bahia (AAB), a partir das 18h, na última sexta-feira de cada mês, para receber curiosos e amantes da astronomia.

No encontro, além da observação dos astros – planetas, aglomerados estelares, a Lua, nebulosas etc., é realizada uma palestra sobre tema relacionado ao estudo da astronomia, e um rico intercâmbio de informações com os membros do grupo.

VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Esperamos você, sua família e amigos.

INGRESSOS:
Inteira: R$ 15,00
Estudantes, professores e idosos: R$ 7,50.
Gratuidade: menores de 7 anos e pessoas com deficiência, militares, museólogos e arqueólogos.

Moradores de Salvador: R$5,00 (necessita apresentar comprovante de residência – contas de água, luz, telefone).

Saudações, amantes da astronomia!!!

Já está na hora de nosso encontro mensal. Iremos nos reunir na próxima sexta feira, 25 de outubro, no Terrapleno do Farol da Barra para fazermos o que mais gostamos: Falar sobre astronomia.

O tema do encontro desse mês será “História da Astronomia no Brasil” e iremos dialogar um pouco sobre como e quando nosso País começou a caminhar por esse tema. Como de costume, iremos montar uma praça de observação com binóculos e telescópios para observar estrelas, planetas e aglomerados. Venha! Traga sua família, convide seus amigos

Sexta da Astronomia – S02E10
Episódio do mês: “História da Astronomia no Brasil”

Bons céus a todos.